Mapa do Site

Requalificação do Parque Delfim Guimarães

 

A Câmara Municipal da Amadora está a requalificar o Jardim/Parque Delfim Guimarães, no coração da cidade.

Com uma área com cerca de 1 ha, este ex-libris da Amadora está a receber um conjunto de obras de beneficiação, nomeadamente a renovação dos espaços verdes como novos arranjos exteriores, espécies herbáceas e um novo tapete de relva.

Posteriormente, serão requalificados os caminhos pedonais com novos pavimentos e atravessamentos informais na zona verde, bem como efetuada a limpeza/manutenção das peças escultóricas.

Este Jardim/Parque foi inaugurado pelo então Presidente da República, General Óscar Carmona, em 27 de julho de 1937.

O nome foi-lhe atribuído em homenagem ao poeta Delfim de Guimarães.

Do ponto de vista das acessibilidades, o Parque Delfim Guimarães localiza-se no centro da cidade da Amadora, na freguesia da Venteira, próximo da estação de comboios, da paragem de autocarros e de uma praça de táxis.

O parque é de entrada livre a todos os utentes.
 
 
 
11 cidades e comunidades sustentaveis