Cidade da Amadora abriu o IX Encontro Nacional de Cidades e Vilas Resilientes, que decorre até 24 novembro

Decorreu ontem, dia 22 de novembro, na Academia Militar da Amadora, a sessão de abertura do IX Encontro Nacional de Cidades e Vilas Resilientes, iniciativa organizada pelos municípios da Amadora, Cascais e Odivelas, membros da Rede das Cidades Resilientes (MCR2030), com o objetivo de promover um espaço de reflexão sobre a resiliência à escala local e a redução do risco de catástrofe.

Este encontro ficou marcado pela realização de uma sessão sob o tema "A Resiliência nas dinâmicas territoriais locais" que contou com a presença do 2.º Comandante da Academia Militar, Brigadeiro-General João Marques Fonseca; do vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal da Amadora, Luís Lopes; e do Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil da Amadora, Luís Carvalho, entre outros convidados.

No final, houve ainda um momento de Dança protagonizado por bailarinas da Academia AMADANÇA, que interpretaram uma coreografia alusiva à Resiliência.

O encontro prossegue no dia 23 de novembro, no município de Cascais e dia 24, no município de Odivelas.

11 cidades e comunidades sustentaveis