Projeto de Requalificação do Largo Cristóvão da Gama

Seguindo a linha de ação e investimento que a Câmara Municipal da Amadora tem vindo a realizar na requalificação do espaço público, e de modo a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes, estão em curso os trabalhos referentes à requalificação do Largo Cristóvão da Gama, na freguesia de Águas Livres.

Nesta intervenção, a zona central irá ser alargada, com a definição de uma zona ampla com um pequeno parque infantil, resguardada do exterior por uma zona ajardinada e delimitada por um muro/banco, sendo que serão ainda plantadas novas árvores. Este espaço irá constituir-se como uma zona de estar exterior, podendo igualmente acolher a instalação de pequenos eventos.

A intervenção prevê igualmente a melhoria das condições de circulação pedonal, com o alargamento e renovação de passeios e com a reformulação das passadeiras, adaptadas com as normas mais recentes, a pessoas com mobilidade condicionada.

Com o alargamento da ilha central, o estacionamento será reorganizado criando-se ainda uma zona de cargas e descargas com vista à melhoria das condições de funcionamento dos estabelecimentos comerciais existentes no largo.

Conscientes de que se tratam de obras que, pelas suas dimensões, poderão causar alguns transtornos, tudo faremos para os minorar pelo que, desde já, agradecemos a sua compreensão.

Clique na imagem abaixo para conhecer o folheto sobre esta requalificação

flyer largo cristovao gama 200