Comércio a Reciclar chega ao Concelho da Amadora

Está a decorrer na Amadora a campanha Comércio a Reciclar, uma iniciativa da Valorsul, em parceria com a Câmara Municipal da Amadora, para promoção da reciclagem dirigida ao pequeno comércio.

Serão visitadas centenas de estabelecimentos comerciais no município, com o objetivo de:

• Informar sobre a possibilidade de os estabelecimentos aderirem a uma recolha porta-a-porta de papel e cartão feita pelo município – PROCICLA
• Explicar a importância de os estabelecimentos comerciais contribuírem para a reciclagem de todos os materiais: VIDRO; PLÁSTICO; METAL E CARTÃO
• Explicar a necessidade de acondicionarem bem as embalagens (sobretudo os caixotes de cartão) e colocarem os materiais no interior dos ecopontos e não por fora

A equipa oferece sacos reutilizáveis de maiores dimensões com as regras de utilização dos ecopontos, para ajudar os comerciantes a separar no interior do estabelecimento.
O projeto tem o apoio do Fundo de Coesão da União Europeia através do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Sobre a Valorsul
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira. A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. A Valorsul produz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.