Mapa do Site

Comics Beyond

Coordenado pelo Brussels Comic Art Museum (Bélgica), com os seguintes parceiros principais: Napoli Comicon (Itália), Amadora BD (Portugal) e RDV BD Amiens (França). Como parceiros associados, constam a Escola Joso (Espanha), o Art Bubble Festival (Dinamarca) e o Lakes International Comic Arts Festival (Inglaterra).
 
 
Designação do projeto: Comics Beyond

Programa: Creative Europe Programme (CREA)

Objetivo principal: Incentivar a criação e a circulação de obras e artistas europeus de banda desenhada, ultrapassando a barreira linguística associada aos livros, nomeadamente através do apoio à criação, produção e distribuição internacional de quatro espetáculos desenhados transnacionais, que poderão ser apreciados sem tradução - e a circulação e networking dos quatro grupos artísticos por detrás destas criações.
Pretende-se, ainda, criar uma base de dados de banda desenhada transdisciplinar ao nível europeu, que permitirá o networking de artistas e espaços de distribuição, incentivando a criação transnacional e transdisciplinar para alcançar novos públicos e novos espaços de fruição.

Parceiros: Coordenado pelo Brussels Comic Art Museum (Bélgica), com os seguintes parceiros principais: Napoli Comicon (Itália), Amadora BD (Portugal) e RDV BD Amiens (França). Como parceiros associados, constam a Escola Joso (Espanha), o Art Bubble Festival (Dinamarca) e o Lakes International Comic Arts Festival (Inglaterra).

Data de início: 2023

Data de conclusão: 2026

Valor total do projeto: 200.000,00 €

Valor atribuído ao município: 44.567,42 €

Descrição: “Comics Beyond” é uma iniciativa que pretende constituir-se como uma incubadora europeia de banda desenhada, com o objetivo de reforçar a empregabilidade e o empreendedorismo dos autores na banda desenhada e restantes áreas das indústrias criativas. Esta será uma oportunidade de networking europeu, educação continuada e acesso a novas competências. Este projeto visa formar artistas de banda desenhada europeus em novas competências à escala europeia, nomeadamente através da criação de uma semana de formação para 12 artistas, que convoque o desenvolvimento de novas competências: empreendedorismo, criação de espetáculos, colaboração com museus, indústrias criativas e videojogos.

Site: www.comicsbeyond.eu
Contactos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
 
barra logos comics beyond