Mapa do Site

Art4Rights

Designação do projeto: Art4Rights

Programa: CERV – Citizens, Equality, Rights and Values

Objetivo principal: Reforçar o sentimento de pertença e a compreensão mútua sobre os direitos europeus entre os cidadãos, através da participação ativa e da revitalização do património cultural e artístico das cidades envolvidas.

Parceiros: Liderado pelo Município de Imola (Itália), envolve as seguintes cidades e organizações parceiras: Amadora; SERN (Itália); Linköping (Suécia); Daugavpils (Letónia); Buzet (Croácia); Landkreis Kassel (Alemanha); EcoFellows (Finlândia); e Rural Hub (Irlanda).

Data de início: 2022

Data de conclusão: 2024

Valor total do projeto: 171,210 €

Valor atribuído ao município: 24,420 €

Descrição: A aprovação da Carta dos Direitos Fundamentais da UE em 2000 representou um passo fundamental na criação de uma União Europeia consciente e democrática para todos os habitantes europeus. Depois de mais de 20 anos, muitos cidadãos europeus não estão plenamente informados do conteúdo da Carta e, como declarado na nova estratégia para fortalecer o sentimento de pertença dos cidadãos da UE, é fundamental tornar a Carta uma realidade para todos os europeus. Para tal a abordagem será baseada na arte pública participativa através da participação e revitalização dos símbolos das cidades.

Site: www.art4rights.eu
Contactos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 Art4Rights logo final version 3 1024x1024  CMA  lx2020 logo 600