Câmara da Amadora comparticipa em mais de 106 mil euros obras de requalificação da Igreja Matriz

A Câmara Municipal da Amadora vai comparticipar a realização de obras de requalificação na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Conceição da Amadora, com uma verba no valor de mais de 106 mil euros, o que equivale a 75% do custo total da obra.
As intervenções a realizar na Igreja Matriz da cidade compreendem a reabilitação e pintura das fachadas, a construção de rampa e a instalação de plataforma elevatória para acesso ao salão paroquial por parte de pessoas com mobilidade reduzida.

Esta igreja, datada de 1958, está implantada na freguesia da Venteira, assumindo uma grande importância para a comunidade em geral, para quem esta requalificação vem permitir um maior bem-estar para todos os que prestam serviços sociais e religiosos e para os que usufruem desta valência.

Em julho e agosto do próximo ano, a paróquia vai acolher peregrinos oriundos de todo o mundo, por ocasião da realização da Jornada Mundial da Juventude 2023.

Sobre a Igreja
Situada na freguesia da Venteira, a Igreja Matriz da Amadora é um templo moderno, com capacidade para cerca de 2.500 pessoas. Do historial da Igreja, merecem referência as seguintes datas: no dia 30 de dezembro de 1956, procedeu-se à bênção da primeira pedra pelo Cardeal D. Manuel Cerejeira; nos dias 11 e 12 de julho de 1958, foi sagrada pelo Cardeal Patriarca, coadjuvado por outros elementos da Igreja, e no dia 13 de julho de 1958 abriu as portas ao público. Aqui podemos observar imagens da Santo António e de Nossa Senhora de Fátima, destacando-se ainda o sacrário. A Igreja tem como padroeira a Nossa Senhora da Conceição.