Foi hoje, 16 de junho, assinado o protocolo de cooperação entre o Município da Amadora e a Associação Nacional de Guardas-Noturnos (ANGN), de ajuda e incentivo à criação de postos de trabalho para a atividade de guarda-noturno no concelho da Amadora.
O protocolo agora assinado visa a cooperação entre o Município e a ANGN para a instalação e funcionamento de um corpo de Guardas-Noturnos no concelho da Amadora, com vista ao reforço da segurança de proximidade em período noturno, em áreas residenciais, comerciais e industriais.
Tem ainda como finalidade promover a criação de postos de trabalho, criar incentivos para atrair candidatos para a profissão de Guarda-Noturno, a cooperação e participação da ANGN, em parte do concurso público, e facilitar e estreitar a relação do Município com a comunidade em geral e os comerciantes.
Durante a sessão, o Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Vítor Ferreira, destacou a importância deste protocolo, que visa dotar o município de mais quatro guardas-noturnos, juntando-se aos dois existentes, que têm desenvolvido um "trabalho exemplar há vários anos", de modo a que todo o território seja coberto pela ação destes profissionais. O edil reforçou ainda a importância do trabalho de proximidade e de apoio à comunidade que este trabalho implica, que é vital e uma mais-valia para a cidade.
Para José Cardoso, Presidente da Direção da ANGN, é importante "trabalhar em conjunto com outras instituições que representam a Câmara, desde a Polícia Municipal à Proteção Civil, em conjunto com outras forças de segurança e bombeiros". O objetivo é que o corpo de guardas-noturnos da Amadora "cresça, e que haja mais segurança durante a noite".
Este é mais um passo para que "haja mais segurança, estabilidade, vigilância e prevenção", concluiu.
O protocolo agora assinado visa a cooperação entre o Município e a ANGN para a instalação e funcionamento de um corpo de Guardas-Noturnos no concelho da Amadora, com vista ao reforço da segurança de proximidade em período noturno, em áreas residenciais, comerciais e industriais.
Tem ainda como finalidade promover a criação de postos de trabalho, criar incentivos para atrair candidatos para a profissão de Guarda-Noturno, a cooperação e participação da ANGN, em parte do concurso público, e facilitar e estreitar a relação do Município com a comunidade em geral e os comerciantes.
Durante a sessão, o Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Vítor Ferreira, destacou a importância deste protocolo, que visa dotar o município de mais quatro guardas-noturnos, juntando-se aos dois existentes, que têm desenvolvido um "trabalho exemplar há vários anos", de modo a que todo o território seja coberto pela ação destes profissionais. O edil reforçou ainda a importância do trabalho de proximidade e de apoio à comunidade que este trabalho implica, que é vital e uma mais-valia para a cidade.
Para José Cardoso, Presidente da Direção da ANGN, é importante "trabalhar em conjunto com outras instituições que representam a Câmara, desde a Polícia Municipal à Proteção Civil, em conjunto com outras forças de segurança e bombeiros". O objetivo é que o corpo de guardas-noturnos da Amadora "cresça, e que haja mais segurança durante a noite".
Este é mais um passo para que "haja mais segurança, estabilidade, vigilância e prevenção", concluiu.
