AmaSénior Viva+ | Atividades para os seniores da Amadora | Inscrições abertas

Trata-se de um programa destinado a munícipes da Amadora com 55 ou mais anos.

Estão abertas as inscrições para o AmaSénior Viva+ 2023/2024, um programa municipal que promove ateliês ocupacionais, cursos teóricos e atividades físicas, com vista a melhorar a saúde e o bem-estar da população sénior do concelho.

O AmaSénior Viva+ funciona de outubro a junho e é promovido pela Câmara Municipal da Amadora, em parceria com as Juntas de Freguesia, Centros Sociais e Paroquiais e Associações de Idosos, Culturais e Desportivas da Amadora. Este projeto desenvolve-se tendo em conta os eixos de intervenção do Plano Estratégico para o Envelhecimento Sustentável 2016-2025, criado pelo município.

Trata-se de um programa destinado a munícipes da Amadora com 55 ou mais anos.

Tem como objetivos promover a qualidade de vida dos seniores, através da criação de respostas adequadas às suas necessidades e, simultaneamente, combater situações de isolamento e/ou exclusão social, fomentando o convívio e ocupando os tempos livres de forma útil e saudável. Este programa pretende ainda valorizar a autoestima dos participantes e possibilitar novos conhecimentos e aprendizagens ao longo da vida.

Paralelamente ao programa existem atividades complementares, nomeadamente, visitas culturais, exposições e almoço convívio de encerramento de ano letivo.

Aceda abaixo aos seguintes documentos:

Informações:
CMA/Divisão de Intervenção Social
Telf.: 21 436 90 53
Linha Apoio Social: 800 207 632 – gratuito
Website: https://www.cm-amadora.pt/intervencao-social/seniores/342-amasenior-viva.html

11 cidades e comunidades sustentaveis