Técnicos da Câmara e uma centena de voluntários sairam à rua para informar seniores acerca de programas de apoio

Câmara Municipal da Amadora aposta numa intervenção social de proximidade

A Câmara Municipal da Amadora levou a cabo mais uma iniciativa AmaSénior Porta a Porta, com o objetivo de divulgar os recursos existentes no município dirigidos aos mais idosos, bem como sinalizar situações vulneráveis que ainda não tenham sido referenciadas junto dos serviços competentes.

Assim, no dia 26 de outubro, cerca de 100 voluntários, em conjunto com técnicos da Câmara Municipal, percorreram as ruas da cidade e divulgaram os projetos de intervenção social do município junto da população alvo, que são os seniores.

Deu-se prioridade aos mercados, farmácias, centros de saúde e comércio local, locais maioritariamente frequentados pelos mais idosos.

A ação decorreu em todas as freguesias do município, e em estreita articulação com as Comissões Sociais de Freguesia e a Policia de Segurança Pública – Polícia de Proximidade, que também acompanhou os voluntários, com o objetivo de se dar a conhecer e, ao mesmo tempo, de credibilizar a ação junto dos mais velhos.

A equipa técnica da Divisão de Intervenção Social da Câmara Municipal, acompanhou toda a ação, para apoio e esclarecimento de dúvidas.