Corrida de São Silvestre

Em Portugal, é na Amadora que se corre a mais tradicional e antiga Corrida de São Silvestre.

Sendo uma das mais conceituadas do país, no seu histórico de vencedores conta com os mais importantes nomes do atletismo, como Carlos Lopes, vencedor da primeira edição da prova em 1975, conquista que renovou em 1983 e em 1986. Rita Borralho foi a vencedora da primeira edição feminina da prova.

Também Rosa Mota, António Leitão, Aurora Cunha, Domingos Castro, Fernanda Ribeiro e Rui Silva entre tantos outros, juntaram repetidamente o seu nome à extensa lista de vencedores.

Com organização da Câmara Municipal da Amadora e do Desportivo Operário Rangel, a prova é marcada por uma forte adesão popular de espetadores, que não se cansam de aplaudir os participantes.

É a única São Silvestre que continua a realizar-se no último dia do ano, e à noite, como é tradição.

Endereço:

Complexo Desportivo Municipal Monte da Galega