Amadora Bikes

A utilização da bicicleta alia, aos benefícios da prática desportiva, a sensação de liberdade, o contacto com o ar livre e o prazer de desfrutar o cenário urbano com um olhar diferente. A cidade da Amadora possuiu uma rede de percursos clicáveis favoráveis a prática informal do ciclismo e desenvolve um conjunto de iniciativas promotoras da utilização deste meio de transporte suave, onde se destaca o projeto AmadoraBikes.

Em parceria com o Grupo de Cicloturismo Estrelas da Amadora, a Câmara Municipal desenhou um programa dirigido a diferentes modalidades de utilização da bicicleta.

Roteiro do 25 de Abril

Passeio lúdico de bicicleta, aberto a todos, numa distância de 25 Km e realizado no dia 25 de Abril. Atividade comemorativa da Revolução dos Cravos, este passeio tem como grande referência a passagem pelo Regimento de Engenharia 1 na Pontinha, local que acolheu o Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas.

Passeio de Cicloturismo Estrelas da Amadora

Passeio de cicloturismo para utilizadores de bicicleta mais avançados, numa distância de cerca de 60 Km, com percurso compreendido entre os concelhos da Amadora e Sintra. Realiza-se no mês de setembro.

Open BTT Amadora

Prova de resistência de BTT, em regime de competição, com a duração de 3 horas e pontuável para o Troféu XCR Intermunicipal. Os vencedores, nos diferentes escalões, são os participantes que mais voltas completam ao percurso, durante as 3 horas de competição. Tem lugar no Regimento de Lanceiros N.º 2, no mês de outubro.

Prova da Castanha

Assinalando o Dia de S. Martinho, este passeio lúdico de bicicleta é aberto a todos e mais indicado para principiantes da modalidade. Decorre em período noturno, nas ruas da cidade da Amadora e termina com um Magusto de confraternização entre os participantes.

Endereço:

Complexo Desportivo Municipal Monte da Galega