Mapa do Site

6 junho | Visita orientada ao Núcleo Museológico do Moinho do Penedo

 

O Museu da Amadora promove, no próximo dia 6 de junho, às 15h00, uma visita orientada ao Núcleo Museológico do Moinho do Penedo, equipamento patrimonial localizado na freguesia de Mina de Água.

Os moinhos de vento continuam a marcar a paisagem da cidade da Amadora e testemunham a forte atividade moageira que, em tempos, caracterizou toda a região.

Recuperado em 1998, este núcleo museológico é constituído por uma estrutura de torre fixa circular, construída em pedra basáltica da região, composta por dois pisos — o térreo e o de moagem — ligados por uma escada interior. No espaço é ainda possível observar diversos elementos originais associados ao funcionamento do moinho, como os arganéis utilizados para fixar o capelo.

A atividade destina-se a famílias e participantes individuais.

Custo: 2€ por participante
Gratuito para crianças e jovens até aos 17 anos

Inscrição prévia por e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou por telefone (214 369 090).

Deve ser indicado o nome completo do participante e o contacto telefónico.
As inscrições devem ser feitas até 48 horas da data da sua realização, ou conforme indicado.
As desistências devem ser comunicadas no mínimo com 24 horas de antecedência, sob pena de impedimento de inscrição noutras atividades.
Toda a programação e horários podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Núcleo Museológico do Moinho do Penedo
Rua Dr. Azevedo Neves, Alto do Penedo

Mais informações:
Museu da Amadora
Telefone: +351 214 369 090 | E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 
11 cidades e comunidades sustentaveis