Atribuição do selo “Empresa Solidária” 2023 no Encontro Empresas Solidárias da Amadora

Realizou-se a 25 de junho, nos Recreios da Amadora, o Encontro Empresas Solidárias da Amadora, iniciativa da Câmara Municipal da Amadora que visou favorecer a partilha de boas práticas de responsabilidade social, com a apresentação do trabalho das empresas premiadas na última edição.
Durante a sessão, foi ainda entregue o selo “Empresa Solidária” 2023 às empresas solidárias que estiveram ativas nesse ano.

Os principais objetivos desta distinção são:
- Reconhecer e premiar o trabalho das empresas do município ao nível das suas práticas de responsabilidade social;
- Sensibilizar, envolver e mobilizar empresas do município para participação sistemática e concertada em projetos e ações de responsabilidade social que envolvam a comunidade;
- Partilhar e divulgar as boas práticas de responsabilidade social das empresas desenvolvidas no Município.

A distinção municipal “Empresa Solidária” tem duas vertentes:
1.ª) Atribuição do Selo “Empresa Solidária” a todas as empresas que durante o ano anterior à atribuição do prémio, tenham participado em projetos ou ações de responsabilidade social no município;
2.ª) Atribuição do Prémio “Empresa Solidária”, de dois em dois anos, às três empresas que mais se destacaram durante o ano em curso, tendo em conta o seu desempenho ao nível das práticas de responsabilidade social no município, com base em candidatura entregue à Câmara Municipal da Amadora.

11 cidades e comunidades sustentaveis