Amadora vai ter duas novas Unidades de Saúde: Buraca e Reboleira

A cidade da Amadora vai ter mais duas Unidades de Saúde.

A 7 de novembro de 2016, foram assinados os contratos-programa para a construção/instalação de duas novas unidades de saúde no Município - Unidade de Saúde da Buraca, na freguesia de Águas Livres e Unidade de Saúde da Reboleira, freguesia da Venteira.

Os contratos-programa celebrados entre o Município da Amadora e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. (ARSLVT), e homologados pelo Ministro da Saúde, implicam um investimento total de 2,36 milhões de euros, sendo que a autarquia investe €710.400,00, executa as obras e cede os terrenos e os edifícios onde vão ficar instaladas as novas unidades de saúde, cada uma a abranger futuramente cerca de 23 mil utentes.

A assinatura destes contratos-programa representam um importante passo para a melhoria da qualidade da prestação de cuidados de saúde prestados à população abrangida.

As duas novas unidades de saúde, que deverão estar prontas até ao final deste ano, trarão mais qualidade e mais respostas ao nível da saúde na Amadora.