Amadora testa e vacina profissionais de estabelecimentos escolares

Para prevenção da propagação da doença Covid-19, foram rastreados entre 16 a 20 de março, mais 1200 profissionais das 33 escolas privadas, de 15 estabelecimentos da rede solidária e dos 12 agrupamentos de escolas da rede pública.

Este fim de semana, a 27 de março, inicia-se o processo de vacinação de professores e pessoal não docente das escolas (incluem-se profissionais de AEC, ATL e refeitórios).

Esta primeira fase de vacinação destina-se a profissionais do pré-escolar e 1.º ciclo dos estabelecimentos escolares da Amadora (privados, rede solidária e rede pública). No Centro de Vacinação do Pavilhão Escolar Municipal Rita Borralho, está prevista a administração de 1237 inoculações de 1.ª dose.

A convocatória realiza-se com o procedimento idêntico à restante população, através de SMS, o qual terá de ser respondido no prazo de 24 horas (ex. SNS.123456789.SIM ou SNS.123456789.NÃO).

Trata-se de uma ação concertada entre o Ministério da Educação, Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Autoridade de Saúde Publica Local, ACES-Amadora e Câmara Municipal.