Hospital Fernando da Fonseca com novo Serviço de Urgência Geral

A Ministra da Saúde, Marta Temido, a Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, e o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, inauguraram dia 14 de dezembro, o novo Serviço de Urgência Geral – Área Dedicada a Doentes Respiratórios do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF).

Trata-se de um investimento de €1,183 milhões de euros, integralmente financiado pelas autarquias da Amadora e de Sintra, numa nova unidade do Serviço de Urgência de construção modular, com uma área de 750 metros quadrados, destinada exclusivamente ao acolhimento e avaliação clínica de doentes respiratórios, nomeadamente suspeitos de COVID-19.

Esta nova unidade é uma extensão do Serviço de Urgência Geral do HFF e vem aumentar de forma muito significativa a capacidade de resposta do Hospital à população dos concelhos da Amadora e de Sintra no combate à pandemia de COVID-19.

A nova unidade da urgência disponibiliza, em ambulatório, uma sala de reanimação, uma sala de triagem, uma sala de espera, dez boxes para observação e monitorização de doentes, seis gabinetes de observação médica e uma sala de RX. Cumulativamente, a nova unidade disponibiliza 16 boxes para internamento de pacientes e dois quartos de isolamento.