Câmara Municipal apoia Bombeiros da Amadora

Sendo a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Amadora a única corporação a atuar no nosso território, onde em 24 quilómetros quadrados habitam cerca de 176 mil pessoas, torna-se fulcral dotar esta corporação de todos os meios necessários por forma a garantir a salvaguarda de pessoas e bens no nosso concelho.

Para além do subsídio anual atribuído pela Câmara Municipal, foi aprovado, em reunião de câmara, o pagamento de cerca de 60 mil euros para apoiar a aquisição de novos equipamentos de proteção individual, modernizando o fardamento e privilegiando as normas de segurança.

A Autarquia vai ainda financiar na sua totalidade a reparação do Veículo Escada, o único meio de socorro para acesso aos pisos mais elevados dos edifícios da nossa Cidade, e do compressor de alta pressão para ar respirável instalado no Quartel. Um apoio que ronda os 7 mil euros.