Academia Sénior da Proteção Civil da Amadora recebe Troféu Português do Voluntariado 2020

A Academia Sénior da Proteção Civil da Amadora teve início em 2014, assumindo-se como um projeto pioneiro em Portugal ao nível de voluntariado, desenvolvido pela Câmara Municipal da Amadora, numa parceria entre o Serviço de Proteção Civil da Amadora e a Divisão de Intervenção Social da Amadora.

A equipa de voluntários Academia Sénior da Proteção Civil da Amadora foi distinguida no passado dia 5 dezembro com o Troféu Português do Voluntariado 2020, na categoria sénior, na 12.ª edição dos prémios da Confederação Portuguesa do Voluntariado.

Os voluntários da Academia Sénior destacam-se positivamente pelo cumprimento dos deveres do voluntário através de uma ação de qualidade exercida de forma livre, desinteressada e responsável, sendo o seu trabalho reconhecido enquanto boa prática de voluntariado na redução do risco de desastres na comunidade da Amadora.

De referir ainda que, no ano de 2017, o município da Amadora, através deste projeto, foi reconhecido com o prémio Sasakawa, galardão atribuído pelas Nações Unidas e pela Nippon Foundation, pelo trabalho desenvolvido no âmbito da Proteção Civil.