Programas de apoio explicados aos seniores

Mediante a aposta numa intervenção social de proximidade, técnicos de serviço social e vooluntários, sairam à rua no dia 25 de maio com o objetivo de divulgar os recursos existentes no município, dirigidos aos mais idosos, bem como sinalizar situações vulneráveis que ainda não foram referenciadas junto dos serviços competentes.

Cerca de 100 voluntários percorreram as ruas da cidade e contactaram com a população alvo, dando prioridade aos mercados, farmácias, centros de saúde e comércio local, locais maioritariamente frequentados pelos mais idosos.

A ação decorreu em todas as freguesias do município, em estreita articulação com as Comissões Sociais de Freguesia e com a Policia de Segurança Pública – Polícia de Proximidade, que também acompanhou os voluntários, com o objetivo de se dar a conhecer e, ao mesmo tempo, credibilizar a ação junto dos mais velhos.