Rui Pinto e Inês Monteiro vencem a São Silvestre da Amadora

Com mais de 1.600 inscritos, a 43.ª São Silvestre da Amadora voltou a fechar o ano desportivo em termos de corridas. Rui Pinto, do Sport Lisboa e Benfica, somou a terceira vitória consecutiva na São Silvestre mais antiga de Portugal Continental, enquanto Inês Monteiro, do Sporting Clube de Portugal, foi a mais rápida entre as senhoras a cumprir os 10 km. Este ano, a prova promovida pela Câmara Municipal da Amadora e pelo Desportivo Operário Rangel estreou a Corrida das Crianças.

Rui Pinto voltou a ser o protagonista da corrida masculina: atacou na subida dos Comandos e manteve a liderança até ao final, vencendo com o tempo de 30m10s. Licínio Pimentel, do Sporting Clube de Portugal, foi o segundo classificado com 30m41s. Eduardo Mbengani, também do Sport Lisboa e Benfica, completou o pódio com 31m04s. Dez minutos antes da partida geral, a elite feminina começou a prova. A discussão pelo triunfo teve duas atletas do Sporting Clube de Portugal como protagonistas: Inês Monteiro e Ana Ferreira. Ficaram separadas apenas por quatro segundos. Inês Monteiro juntou o seu nome à lista de vencedoras, com o registo de 34m39s. Atrás de Ana Ferreira ficou Carla Martinho, do Recreio Desportivo de Águeda, com 34m58s.

Este ano, a São Silvestre da Amadora teve um encanto ainda mais especial com a estreia da Corrida das Crianças, prova exclusiva para crianças nascidas entre 2004 e 2012. Os pequenos grandes atletas deram início ao programa do evento, seguindo-se o tradicional desfile de carros clássicos e motociclos.

Os resultados e os diplomas de participação da 43.ª São Silvestre da Amadora podem ser consultados no sítio oficial da prova: saosilvestredaamadora.pt.

Com organização da Câmara Municipal da Amadora e do Desportivo Operário do Rangel, a prova reuniu toda a família e despediu-se de 2017 da melhor forma, a correr!