Igreja Matriz da Amadora

Situada na Freguesia da Venteira, nos terrenos que ladeiam a Rua 1.º de Maio, a Igreja Matriz da Amadora é um templo moderno, constituindo-se atualmente como o principal local de culto católico da Cidade, com capacidade para cerca de 2 500 pessoas.

Igreja Matriz da Amadora

Do historial da Igreja, merecem referência as seguintes datas: no dia 30 de dezembro de 1956, procedeu-se à bênção da primeira pedra, pelo Cardeal D. Manuel Cerejeira; nos dias 11 e 12 de julho de 1958, foi sagrada pelo Cardeal Patriarca, coadjuvado pelo Sr. Arcebispo de Mitilene, D. Manuel dos Santos Rocha, pelo Sr. Bispo de Febiana, entre outros. No dia 13 de julho de 1958 a Igreja Matriz da Amadora abriu as portas ao público.

Aqui podemos observar imagens de Santo António e da Nossa Senhora de Fátima, destacando-se ainda o belo sacrário.

A Igreja tem como padroeira a Nossa Senhora da Conceição.

Pç. da Igreja, 28/31, Freguesia da Venteira