Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira - Núcleo Sede

Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira - Núcleo SedeAlém de contar com seis áreas expositivas, no âmbito do património local, o Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira possui uma loja, uma biblioteca especializada em Arqueologia, de consulta direta e um arquivo de jazidas.

Proporciona, igualmente, diversas atividades como visitas guiadas ao Património Histórico e Arqueológico do Município, o projeto pedagógico “Museu em ação”, bem como o projeto “Escola Aberta do Património”, com a realização de palestras, para outro tipo de público.

Com este manancial tão vasto é possível facultar, quer ao visitante, quer ao estudante, ou mesmo ao investigador externo, uma outra visão das gentes e do território que hoje é a Amadora, com o intuito de lhes transmitir um sentimento de pertença.

Classificado como monumento de interesse municipal.

iconpdf Núcleo Museológico do Casal da Falagueira (Português)

iconpdf Casal da Falagueira Nucleus Museum (English)

iconpdf Núcleo del Museo Casal da Falagueira ((Español)

iconpdf Noyau Muséologique Casal da Falagueira (Français)

Conheça aqui as diversas atividades deste espaço municipal:

EXPOSIÇÕES

PROJETO MUSEU EM AÇÃO

VISITAS GUIADAS

OFICINAS

JOVEM EXPLORADOR

PROJETO ESCOLA ABERTA DO PATRIMÓNIO

Assista ao vídeo de apresentação do Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira!

Horário:
3.ª feira a sábado, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00
Domingo, das 14h30 às 17h30
Aberto aos feriados

Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira - Núcleo Sede

Endereço:

Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira - Núcleo Sede: Parque Aventura, Beco do Poço - Falagueira-Venda Nova - 2700 Amadora

Telefones: