Mapa do Site

Carris Metropolitana

linha apoio social ucrania 1040

A Carris Metropolitana está a chegar.
 
Vem aí a rede de autocarros de nova geração que liga os municípios de Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras e Sintra entre si e a todos os restantes municípios da área metropolitana de Lisboa (amL).
 
Autocarros mais modernos
Mais acessíveis, com maior conforto, conectividade e segurança.
 
Maior oferta
Mais linhas, mais horários e cobertura alargada
 
Melhor ligação
Integração com outros modos de transporte, com o seu navegante de sempre.
 
Sobre a Carris Metropolitana
A Carris Metropolitana - marca detida pela Transportes Metropolitanos de Lisboa - foi criada com o objetivo de unificar a operação rodoviária da área metropolitana de Lisboa (amL)*. Desde junho de 2022, os operadores de transportes Alsa Todi e Transportes Sul do Tejo (TST) operam sob a marca Carris Metropolitana nos municípios da margem sul da amL (Alcochete, Almada, Moita, Montijo, Palmela, Setúbal, Sesimbra e Seixal). Em janeiro de 2023, a Carris Metropolitana chega a margem norte do tejo atuando através dos operadores Viação Alvorada e Rodoviária de Lisboa nos municípios de Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira.
A Carris Metropolitana visa melhorar a qualidade do serviço, com o foco no passageiro e na sustentabilidade, através de uma frota mais amiga do ambiente, uma marca única, uniformização de horários, sistemas de informação ao público, espaços de atendimento ao público, entre outros.
 
Mais informações: www.carrismetropolitana.pt
 
 
 
Tudo lido