No dia 13 de dezembro (sábado), a partir das 15h00, realiza-se na Casa Roque Gameiro uma Visita Orientada à exposição temporária “Modelos Vivos da Lisboa Velha. Alfredo Roque Gameiro”, pela Comissária da exposição, Dra. Margarida Elias (IHA-FCSH-U.Nova).
Sinopse |
Esta exposição celebra o centenário da primeira edição do álbum Lisboa Velha (1925), da autoria de Alfredo Roque Gameiro, reunindo cem aguarelas e desenhos, representando diversos aspetos de Lisboa, ruas, casas, gentes e costumes. Vamos recordar também o que era a cidade e os seus arredores há um século atrás na Lisboa “fora de Portas”: a Amadora e a Casa da Venteira, com trabalhos de outros artistas seus familiares, os filhos Raquel, Manuel e Helena, e o genro Jaime Martins Barata.
Destinatários: Famílias e participantes individuais
Custo: 2€/pessoa, gratuito para crianças e jovens até aos 17 anos
Inscrição prévia por email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou telefone (214 369 090).
Deve ser indicado o nome completo do participante e o contacto telefónico.
As inscrições devem ser feitas até 48 horas da data da sua realização, ou conforme indicado.
As desistências devem ser comunicadas no mínimo com 24 horas de antecedência, sob pena de impedimento de inscrição noutras atividades.
Toda a programação e horários podem sofrer alterações sem aviso prévio.
Casa Roque Gameiro
Praceta 1.º de Dezembro, n.º 2, 2700-672 Amadora
Horário: Terça-feira a sábado, das 10h00 às 17h30 | domingos, das 14h30 às 17h30 | Aberto aos feriados
