Mapa do Site

Carris Metropolitana já está em funcionamento | Nova rede de autocarros

Conheça a nova numeração de linhas e novos horários em https://area1.carrismetropolitana.pt/
No dia 1 de janeiro 2023, entrou em funcionamento a Carris Metropolitana, uma rede de autocarros de nova geração que liga os municípios de Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras e Sintra entre si e a todos os restantes municípios da área metropolitana de Lisboa (amL).

Autocarros mais modernos
Mais acessíveis, com maior conforto, conectividade e segurança.

Maior oferta
Mais linhas, mais horários e cobertura alargada

Melhor ligação
Integração com outros modos de transporte, com o seu navegante de sempre.
 
Conheça a nova numeração de linhas e novos horários em https://area1.carrismetropolitana.pt/.
 
Contacte:
210 418 800 - Linha informativa Carris Metropolitana
210 410 400 - Linha de apoio ao passageiro

Sobre a Carris Metropolitana
A Carris Metropolitana - marca detida pela Transportes Metropolitanos de Lisboa - foi criada com o objetivo de unificar a operação rodoviária da área metropolitana de Lisboa (amL)*. Desde junho de 2022, os operadores de transportes Alsa Todi e Transportes Sul do Tejo (TST) operam sob a marca Carris Metropolitana nos municípios da margem sul da amL (Alcochete, Almada, Moita, Montijo, Palmela, Setúbal, Sesimbra e Seixal). Em janeiro de 2023, a Carris Metropolitana chega a margem norte do tejo atuando através dos operadores Viação Alvorada e Rodoviária de Lisboa nos municípios de Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira.
A Carris Metropolitana visa melhorar a qualidade do serviço, com o foco no passageiro e na sustentabilidade, através de uma frota mais amiga do ambiente, uma marca única, uniformização de horários, sistemas de informação ao público, espaços de atendimento ao público, entre outros.

Mais informações: www.carrismetropolitana.pt