Mapa do Site

Criação de Espaço de Dança e requalificação do Mercado da Damaia vai avançar

 
 

Investimento de cerca de 2 milhões de euros

Consciente da importância de dotar a cidade com infraestruturas que permitam responder aos desafios em diversas áreas, a Câmara Municipal da Amadora tem vindo a apostar na reabilitação de estruturas, com vista a melhorar as condições existentes para toda a comunidade.

Neste sentido, a autarquia aprovou, no dia 2 de julho, a adjudicação do concurso público para a execução da empreitada “Espaço de Dança –Execução da Obra e Requalificação do Mercado da Damaia” à empresa Optibuilding, Lda, com o preço total de 2.001.192.74 € (dois milhões e um, cento e noventa e dois euros e setenta e quatro cêntimos), acrescido de IVA à taxa legal em vigor, e um prazo de execução de 364 (trezentos e sessenta e quatro) dias.

Esta obra tem como objeto a construção do Espaço de Dança e a requalificação do Mercado da Damaia, visando a edificação de uma nova estrutura destinada ao ensino da dança e a consequente requalificação do edifício existente do Mercado Municipal da Damaia, no interior do qual se pretende integrar este equipamento. O local destinado a esta intervenção situa-se no Largo Alexandre Gusmão, na Damaia, freguesia de Águas Livres.

A Academia de dança será erigida de raiz, com a intervenção centrada em todos os trabalhos necessários à sua edificação.
A intervenção vai ainda incidir em aspetos relacionados com a conservação e recuperação de elementos existentes que apresentam algum nível de degradação, sendo ainda intervencionado o espaço que acolhe o acesso pedonal, que consiste no alargamento do vão de ligação ao exterior e a introdução de novos materiais nas paredes.
Prevê-se igualmente uma reorganização da área que alberga as instalações sanitárias, dotando-a de novos espaços destinados a higienização pessoal e a serviços administrativos.

Estas intervenções dão continuidade às políticas de desenvolvimento municipal, sustentadas na construção de uma cidade centrada nas pessoas, na redução das assimetrias territoriais e na promoção da coesão social, económica e territorial.