Atriz Carla Chambel visita seniores da Amadora no âmbito do projeto "Do Maior para o Mais Pequeno"

Durante esta semana, até 21 de abril, a atriz Carla Chambel, mentora do projeto "Do Maior para o Mais Pequeno" irá visitar as instituições parceiras e acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos seniores. Almofadas de amamentação, capas de incubadoras, ninhos para prematuros, mantas, gorros e botinhas são os principais artigos para bebés confecionados e que serão entregues, em julho, à Unidade de Neonatologia do Hospital Fernando Fonseca - HFF (Amadora-Sintra).

O projeto, integrado no programa municipal Amasénior Viva+, surge do desafio lançado à autarquia pela atriz, após ter constatado da importância e necessidade que estes artigos de puericultura representam para os recém-nascidos e suas mães, e tem como principal objetivo, estreitar laços entre a população sénior residente no município e o Serviço de Neonatologia do HFF.

Esta é a 4.ª edição do projeto, que ao longo do tempo tem aumentado o número de parceiros envolvidos, contando atualmente com a colaboração de oito entidades. São elas: Associação Casal Popular da Damaia, CERCIAMA, Centro Social e Paroquial de São brás, Junta de Freguesia de Águas Livres (Oficina das Artes), Junta de Freguesia da Encosta do Sol-Centro Paroquial de Alfornelos, Junta de Freguesia da Falagueira-Venda Nova, Junta de Freguesia de Mina de Água e Sociedade Filarmónica de Apoio Social e Recreio Artístico da Amadora (SFRAA) - Quinta de São Miguel.

O Programa AmaSénior Viva+ é um programa de caráter ocupacional, dirigido a todos os munícipes do concelho, com idade igual ou superior a 55 anos. Promovido pela autarquia em parceria com instituições locais, inclui ateliês ocupacionais, cursos teóricos e atividades físicas diversas.