var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-42659889-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();

Mapa do Site

Cemitério

Cemitério
 
Na área do Município da Amadora existe apenas um cemitério, localizado na freguesia da Venteira. Em 2009 o cemitério foi ampliado, o que permitiu a aumentar substancialmente a sua capacidade, tendo sido dotado com compartimentos específicos, até à data inexistentes, para a deposição de cinzas.
 
Exumação de sepulturas
No final de cada ano civil, são afixados e divulgados Editais pelos meios habituais, designadamente através dos órgãos de imprensa local, com indicação das exumações a realizar no ano seguinte. Com cerca de um mês de antecedência, são enviados postais aos responsáveis pelas sepulturas, para o domicílio constante nos registos do cemitério, com indicação da data exata da exumação e dos procedimentos a adotar.
Os Editais poderão ser consultados nos seguintes links:
 
2018
 
 
 
2017
 
 
 
 
 
 
 
Taxas de ocupação
As taxas de ocupação de ossários, gavetões e columbários municipais devem ser pagas entre 1 de setembro e 31 de dezembro do ano anterior ao período renovado (isto é, as taxas de ocupação referentes ao ano 2018 devem ser pagas entre 1 de setembro e 31 de dezembro de 2017).
 
Alteração de dados
Os responsáveis por sepulturas temporárias, jazigos, gavetões, ossários municipais e columbários, bem como os concessionários de sepulturas, jazigos e ossários perpétuos, deverão comunicar, por escrito, à secretaria do cemitério quaisquer alterações de residência, não podendo alegar desconhecimento de possíveis avisos ou intimações.
 
Revestimento de sepulturas e colocação de ornamentos em construções funerárias
Os trabalhos a realizar no interior do cemitério só podem ser efetuados por construtores funerários inscritos na Câmara Municipal da Amadora/Divisão de Serviços Urbanos.
Caso pretenda proceder ao revestimento de uma sepultura ou à colocação de ornamentos em construções funerárias (ossários, gavetões e columbários) só o poderá fazer após autorização da autarquia. Para tal, deverá apresentar um requerimento, próprio para o efeito, acompanhado do desenho do trabalho a realizar, que deverá respeitar as normas aprovadas pelos serviços.
 
 
 
 
Cemitério da Amadora
Av. Artur Bual - Venteira
Telefone: 214 369 043
 
Horário de funcionamento do Cemitério:
1 de maio a 31 de outubro: das 09h00 às 18h00
1 de novembro a 30 de abril: das 09h00 às 17h00
 
Horário de atendimento da Secretaria do Cemitério:
2.ª feira a sábado, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h30
Encerra aos domingos e feriados