16 outubro, Recreios da Amadora | XIII Conferência "Dia Internacional para a Redução de Desastres"

“Os impactos económicos e sociais em situação de catástrofe”

No âmbito das comemorações do "Dia Internacional para a Redução de Desastres", o Município da Amadora irá organizar, no próximo dia 16 de outubro, uma conferência alusiva à efeméride.

Este ano, a UNISDR (United Nations Office for Disaster Risk Reduction) definiu como tema para discussão os impactos económicos e sociais associados aos desastres, o qual a Amadora também abordará no evento de dia 16.

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais (13 de outubro) tem como principal objetivo uma reflexão sobre a problemática dos desastres, tendo em conta a necessidade de novas estratégias de atuação à escala local e regional, sobretudo na adoção de mecanismos e medidas de prevenção, capazes de minimizar perdas e danos socioeconómicos.

Durante a conferência, será ainda apresentada a comitiva da Amadora que representará Portugal na iniciativa "Future Developers – Youth Exchange", que se realiza na Itália entre 17 e 25 de outubro.

Mais informações:

Recreios da Amadora
Av. Santos Mattos, 2 - Venteira | 2700-748 Amadora
(Junto à estação de Comboios da Amadora l Parque público a 20 metros)
Ref. GPS: 38.758323, -9.235262

Programa da XIII Conferência "Dia Internacional para a Redução de Desastres"XIII Conferência "Dia Internacional para a Redução de Desastres"