Desporto escolar promove participação massiva no corta-mato

Mil e duzentos alunos participaram no dia 17 na primeira prova dos Jogos Juvenis Escolares de 2018, o corta-mato.

A prova decorreu no Regimento de Lanceiros 2 (ex-Comandos da Amadora), e contou com a presença do atleta do Sport Lisboa e Benfica, Rui Silva, que procedeu à entrega de algumas medalhas, a par da Presidente da Câmara Municipal, Carla Tavares.

Decorrente da atividade interna das escolas, esta competição funciona como apuramento das representações locais para a fase seguinte do Corta-Mato do Desporto Escolar (Corta-Mato Distrital de Lisboa).

Nesta 31.ª edição estiveram em prova os escalões Infantis A (1200 metros), Infantis B (1600 metros), Iniciados (2000 metros Feminino / 2400 metros Masculino), Juvenis e Juniores (2400 metros Feminino / 3200 metros Masculino), Femininos e Masculinos, tendo participado cerca de 1200 alunos, com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos, provenientes de todas as escolas da Amadora.

Paralelamente às provas desportivas, decorreram diversas atividades de entretenimento, como Dynamic Bungee, Trampolim Elástico, Matraquilhos Humanos.

Esta iniciativa da Câmara Municipal da Amadora, tem a organização técnica da Escola Secundária Seomara da Costa Primo e conta com o apoio do Regimento de Lanceiros 2.

Clique, para ver as classificações desta prova de corta-mato.