Autarquia da Amadora homenageou profissionais de educação aposentados

A autarquia da Amadora homenageou os profissionais de educação que se aposentaram no ano letivo 2022/2023, numa cerimónia realizada dia 26 de setembro, na Casa Roque Gameiro, e que teve como propósito reconhecer o mérito e o empenho de um conjunto de 95 aposentados, entre docentes e não docentes, que integraram a comunidade educativa no concelho durante décadas e a quem o município agradece a dedicação e profissionalismo.

Presente na homenagem, a Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, fez questão de referir que "este é um reconhecimento justo, devido e merecido a todos os assistentes operacionais, assistentes técnicos e professores que dedicaram largos anos da sua vida aos alunos. A cidade da Amadora reconhece todo o vosso empenho. Sabemos que a missão de educar nunca está concluída e todo o trabalho que o município tem vindo a desenvolver na área da educação tem contado sempre com o apoio e colaboração das escolas."

A edil acrescentou ainda que "este é um reconhecimento profundo daquilo que foi o vosso trabalho. Todos nós sabemos qual a importância que tem na nossa vida o percurso escolar, e ter na escola alguém que nos acarinhe, que nos dê colo quando é preciso, é fundamental no nosso desenvolvimento. E aqui os professores e os assistentes operacionais têm um papel fundamental."

4 educacao qualidade