Núcleo Museológico do Casal da Falagueira - Núcleo Sede

Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira - Núcleo SedeAlém de contar com seis áreas expositivas, no âmbito do património local, o Núcleo Museológico do Casal da Falagueira possui uma loja, uma biblioteca especializada em Arqueologia, de consulta direta e um arquivo de jazidas.

Proporciona, igualmente, diversas atividades como visitas guiadas ao Património Histórico e Arqueológico do Município, o projeto pedagógico “Museu em ação”, bem como o projeto “Escola Aberta do Património”, com a realização de palestras, para outro tipo de público.

Com este manancial tão vasto é possível facultar, quer ao visitante, quer ao estudante, ou mesmo ao investigador externo, uma outra visão das gentes e do território que hoje é a Amadora, com o intuito de lhes transmitir um sentimento de pertença.

Classificado como monumento de interesse municipal.

Objetivos específicos do Núcleo museológico do Casal da Falagueira – núcleo sede
- Testemunhar o passado rural da Amadora através da preservação do seu edificado;
- Criar um espaço agregador e de transmissão ao público dos diferentes momentos de ocupação do território, pela apresentação regular de módulos expositivos de longa duração e de exposições temporárias.

Conheça aqui as diversas atividades deste espaço municipal:

EXPOSIÇÕES

PROJETO MUSEU EM AÇÃO