Ruben Amaral e Ana Mafalda Ferreira vencem Corrida São Silvestre Amadora

Ruben Amaral e Ana Mafalda Ferreira, ambos do Sporting Clube de Portugal, foram os mais rápidos na 48ª edição da Corrida São Silvestre Amadora, realizada na tarde do último dia do ano.

A corrida de 10 km e a corrida das crianças trouxe à Amadora cerca de 2.300 atletas que se despediram de 2023 a correr, num evento promovido pela Câmara Municipal da Amadora e apoio técnico da HMS Sports.

Natural da cidade da Amadora, Ruben Amaral vive e treina na terra que o viu nascer. O melhor português no último Campeonato da Europa de Corta-Mato e uma das grandes esperanças do atletismo português esteve sempre na frente da prova e consolidou a vantagem ao longo dos 10 km. Ruben Amaral conseguiu chegar à meta isolado e estreou-se como vencedor da Corrida São Silvestre Amadora com o registo de 30m19s. Duarte Gomes (Sport Lisboa e Benfica), vencedor em 2021, garantiu a segunda posição com 30m28s e Davide Silva (Sporting Clube de Braga), segundo classificado no ano passado, foi terceiro nesta edição com 30m42s.

Em femininos, Ana Mafalda Ferreira voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, repetindo os êxitos de 2018 e 2019. A atleta Sporting Clube de Portugal venceu com 34m40s. Mónica Silva (SC Salgueiros) foi segunda classificada com 34m51s e Joana Ferreira (Recreio Desportivo de Águeda) foi terceira com 34m57s. Rosa Mota voltou a correr na Amadora com um tempo extraordinário de 39m42s, sendo a 15ª classificada entre as senhoras. Os resultados completos estão disponíveis no sítio oficial do evento: corridasaosilvestreamadora.pt.

Corrida das Crianças e Desfile de Carros Clássicos
A Corrida das Crianças celebrou a sexta edição e marcou o arranque da 48ª edição da Corrida São Silvestre Amadora. Dirigida a crianças nascidas entre 2010 e 2018, a prova contou com 250 participantes. Logo a seguir, realizou-se o tradicional desfile de carros clássicos e motociclos, trazendo a habitual animação às ruas da Amadora.

Sítio oficial do evento: corridasaosilvestreamadora.pt

3 saude qualidade