var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-42659889-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();

Mapa do Site

Plano de redução dos sistemas de rega nos espaços públicos do Concelho

Poupe água, feche a torneira à seca
Plano de redução dos sistemas de rega nos espaços públicos do Concelho

Face às condições de seca extrema em que o país se encontra, é necessário tomar algumas medidas no sentido de reduzir os consumos de água.

Assim, entendeu a Câmara Municipal da Amadora que, no respeitante às zonas verdes e Jardins Públicos, se justificava a redução das dotações de rega no período noturno em 50% e a anulação das regas de compensação efetuadas durante o dia.

A decisão resulta da análise técnica efetuada e da monitorização contínua dos teores de humidade do solo de forma a garantir os aportes estritamente necessários à manutenção da qualidade e sobrevivência das plantas.

Nesse sentido, e no âmbito da responsabilidade que os Municípios têm no sentido de promover uma maior consciencialização no uso mais eficiente de água, apelamos à promoção de medidas que permitam reduções de consumos deste precioso bem.