Autarquia promove segunda atribuição de habitação municipal | 4 fogos T2

Na sequência da aprovação do Regulamento Municipal de Acesso e Atribuição de Habitação, foi concluída a segunda fase de receção e análise de candidaturas de que resultou a atribuição de 4 fogos de tipologia 2.

Os fogos atribuídos situam-se no Concelho de Sintra, mas são propriedade do Município da Amadora e foram por esta recuperados em virtude do incumprimento reiterado das obrigações contratuais dos anteriores arrendatários e atenta a ineficácia de sucessivos acordos de regularização do pagamento de rendas em atraso firmados.

Pretende-se por esta via dar a resposta habitacional possível a famílias que não estão abrangidas pelo Programa Especial de Realojamento (PER), nem beneficiam de qualquer outro apoio público de natureza habitacional.

Em termos gerais, as situações que se acolhem são caracterizadas pela monoparentalidade, maioritariamente feminina, com menores em idade escolar e baixos rendimentos provenientes do trabalho ou situações de desemprego.

Encontram-se previstas novas atribuições quando se verificar disponibilidade de fogos, pelo que a Câmara Municipal continua a aceitar candidaturas no âmbito do Regulamento Municipal de Acesso e de Atribuição de Habitação.

iconpdf Lista de classificação de acesso e de atribuição de habitação de 4 fogos T2 - 10/04/2017