todos   atividades   desporto   encontros   espetáculos   exposições   infantojuvenil   outros

Descrição

A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras regressa ao palco dos Recreios da Amadora, no próximo dia 3 de novembro (sexta-feira), pelas 21h30, com o espetáculo “Metamorfosi”.

M6 | 5€ [Desconto Cartão Jovem e Cartão 65+: 50%]

Sinopse
Uma das mais emblemáticas obras para cordas de todos os tempos: Methamorfoses. A sua criação foi provavelmente provocada pelo sentimento de profunda tristeza que Richard Strauss sentiu quando tomou conhecimento da destruição pelos bombardeamentos do Teatro da Corte de Munique, onde o seu pai trabalhou como primeira trompa durante 49 anos. Foi a maior catástrofe da sua vida, como comentou o compositor. Juntamos a este facto a opinião do musicólogo Timothy L. Jackson da forte influência da obra do Goethe e o seu poema intitulada “ Ninguém se pode conhecer a si mesmo” sobre o compositor que nos últimos anos leu toda a sua obra literária. Escrita para 10 violinos, 5 violas, 5 violoncelos e 3 contrabaixos, esta peça sem interrupção é uma obra de grande desafio para todos os executantes, foi concluída em February 1945, poucos meses antes do fim do “ período mais negro da história humana” como escreveu Strauss no seu diário.
A esta obra juntamos a Sinfonia Nº 31 “ Paris” de W.A. Mozart, o compositor favorito do Strauss. Na sua visita a Paris onde tanta conquistar uma fama e eventualmente uma posição destacada, o jovem Mozart apresenta uma obra com instrumentação mais alargada utilizando a existência de uma orquestra de grandes dimensões disponível.
O sucesso da sinfonia foi inegável e a sua fama cada vez maior, colocando esta sinfonia entre as mais emblemáticas obras do compositor.

Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras

Recreios da Amadora
Av. Santos Mattos, 2 - Venteira - 2700-748 Amadora
Telefone: 214 369 055
GPS: 38.758323, -9.235262

Transportes, Táxis e Parque público de estacionamento:
Comboio da CP: Estação da Amadora - Linha de Sintra – Lisboa;
Vimeca: n.º 20 - Amadora – Algés;
Lisboa Transportes: n.º 114 trajeto Amadora - Algés | n.º 113 trajeto Amadora – Belém;
Táxis (Praça de táxis a 100 mts.);
Parque público de estacionamento (a 20 mts.).

Horário da Bilheteira:
5.ª Feira (exceto feriados), das 14h00 às 19h00 e, em dias de espetáculo à noite, estará ainda aberta das 20h00 até ao início do espetáculo.
6.ª Feira e sábado (exceto feriados), das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00 e, em dias de espetáculo à noite, estará ainda aberta das 20h00 até ao início do espetáculo.
Domingos, quando há espetáculos, a bilheteira funciona das 14h00 até ao início espetáculo.

TODA A PROGRAMAÇÃO E HORÁRIOS ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO
NÃO HÁ LUGARES MARCADOS NEM RESERVAS