todos   atividades   desporto   encontros   espetáculos   exposições   infantojuvenil   outros

Descrição

Teatro Musical Infantil CaracUlisses – “Ulisses, as árvores e os alimentos da Horta”
Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos | auditório
28 outubro | 15h30 – 16h30

O Teatro Infantil Didático Muzumbus sobe ao palco do auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, no próximo dia 28 de Outubro, pelas 15h30, e apresenta aos mais novos a peça CaracUlisses – “Ulisses, as árvores e os alimentos da Horta”, que pretende sensibilizar as crianças para a importância da agricultura biológica e a alimentação saudável.

Entrada livre. Necessária marcação prévia.
Destinatários: público infantil | 2 aos 12 anos (e acompanhantes)

Sinopse | CaracUlisses – “Ulisses, as árvores e os alimentos da Horta”
“O caracol Ulisses adora explorar o verdejante jardim, cheio de surpresas inesperadas. A sua curiosidade vai levá-lo a conhecer os imensos legumes que povoam a Horta deste belo jardim. Será que todos os legumes são tratados da mesma forma? O que é um adubo natural ou um fertilizante químico? E para que servem? Mas este longo dia torna-se ainda mais especial quando uma nova Árvore é plantada no jardim! Por que razão as Árvores são tão importantes para o Planeta Terra? É esta Árvore que ajudará Ulisses e as crianças a responder às suas questões! Vem assistir a esta Caracol Ulisses sobre as Árvores e a Horta e ainda conhecer a Florinda - uma surpresa final muito divertida e interativa!

Objetivos:
Falar sobre os legumes da horta; desenvolver a noção de agricultura biológica e a forma como esta está associada à alimentação saudável; sensibilizar as crianças para a importância que as Árvores têm nas nossas vidas.”
Teatro Infantil Didático Muzumbus

Próximas sessões:
25 novembro | “O Sr. Pardal e a alimentação”
16 dezembro | “Um natal especial”

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Av. Conde Castro Guimarães, Nº 6 – Venteira