Amadora assinalou a Semana Europeia da Mobilidade 2019 com diversas atividades

A Câmara Municipal da Amadora, numa ótica de sensibilização para o trabalho que está a desenvolver em prol de uma mobilidade mais sustentável e segura em todo o concelho, decidiu apostar forte na Semana Europeia da Mobilidade de 2019.

A CMA, com a Associação EcoMood Portugal e outros importantes parceiros, desenhou um programa de atividades completo e abrangente dedicado a, através da experimentação, da diversão e da informação, sensibilizar os amadorenses, tanto individuais como empresariais, para a necessidade de melhores políticas, práticas e soluções. De todos, para todos.

Assim, de 16 a 22 de setembro, acompanhando outras grandes cidades europeias, a Câmara Municipal da Amadora convidou os cidadãos do concelho para tomarem conhecimento e testarem novas formas de mobilidade, mais racionais e sustentáveis. E não é apenas o comportamento individual que é parte ativa desta mudança: também as empresas, as associações e as escolas são cruciais para traçar este caminho e discutir soluções inovadoras para reduzir as emissões dos veículos e apostar em novas tecnologias, mais verdes.

Com estas ações, encorajaram-se novos comportamentos compatíveis com uma melhor qualidade do ar e com a redução de emissões de gases poluentes e ruído nas cidades.

AMADORA
LIGA. À MOBILIDADE