Até 20 agosto | Conversas na Rua

A 4.ª edição do projeto "Conversas na Rua" já chegou à cidade da Amadora!

Até 20 de agosto, seis artistas portugueses vão criar propostas visuais para diferentes locais da cidade:

- Odeith, com um tributo ao cinema português
- Pantónio e o imaginário do teatro e do cinema (a Escola Superior de Teatro e Cinema vai acolher uma proposta deste artista, na fachada do edifício, respondendo ao objetivo do município de valorizar o património local)
- Daniel Eime com a sua visão contemporânea
- Frederico Draw & Contra, numa homenagem à ilustração científica
- Estúdio Altura, com uma reflexão sobre a dança.

O legado da pintura mural e os mais de 100 registos desta prática na cidade, tornam a Amadora numa referência da expressão artística no espaço público e na cultura urbana da Grande Lisboa.

O “Conversas na Rua” é um projeto organizado pela Câmara Municipal da Amadora que promove, anualmente, intervenções de arte pública mural, em articulação com o património e a paisagem urbana, com o objetivo de estimular a participação, o diálogo, e a reflexão sobre a cidade.

Calendário:
- 30 de julho a 3 de agosto | Daniel Eime | Av. Brasil, n.º 2
- 2 a 8 de agosto | Odeith | R. António Duarte Caneças (prédio junto aos murais da Amália e Carlos Paredes)
- 8 a 15 de agosto | Frederico Draw & Contra | Av. Alberto Henrique Lourenço (perto da Escola Secundária Seomara da Costa Primo)
- 10 a 20 de agosto | Pantónio | Escola Superior de Teatro e Cinema
- 14 a 20 de agosto | Estúdio Altura | Av. General Humberto Delgado, n.º 10

Mapa das Intervenções do Projeto "Conversas na Rua":

conv rua2018 mapa int