Kiss & Ride | Nova faixa junto à EB 2,3 Roque Gameiro

Por forma a resolver o estacionamento desordenado junto à EB 2,3 Roque Gameiro, a Câmara Municipal interveio nas 2 faixas existentes acrescentando uma outra, com características particulares de utilização, denominada “Kiss & Ride”.

Esta nova faixa permite aos condutores deixar os alunos na escola, evitando saírem do veículo e efetuarem paragens prolongadas (com duração média estimada de 1 minuto), contribuindo desta forma para a redução das filas de espera e do estacionamento em paralelo na faixa de rodagem, minimizando o atravessamento dos alunos entre os veículos, em condições de segurança dos utilizadores da passadeira.

Além desta intervenção, foi criado um parqueamento destinado a motociclos/ciclomotores e maximizada a área pedonal.