Luke Stewart “Silt Trio” | 12 de Maio, 23h00 | Recreios da Amadora | M/6
Luke Stewart contrabaixo
Brian Settles saxofone
Chad Taylor bateria
Considerado “um dos 25 artistas de jazz mais influentes da sua geração” pela DownBeat Magazine, Luke Stewart é um verdadeiro catalisador da cena de Washington D.C. e tem, nos últimos anos, estendido a sua influência bem mais além da capital do E.U.A. Para o observador casual da cena de Washignton, custa a acreditar que só exista apenas um Luke Stewart. Pois bem, é mesmo uma só e a mesma pessoa que encontramos em papéis tão distintos como baixista, saxofonista, produtor e dinamizador.
Em 2022, apresentou o seu trio, onde conta com Chad Taylor, notável baterista de Chicago, e com o saxofonista Brian Settles (também ele de Washington D.C.). Neste espetáculo, estará presente Warren Crudup III, em substituição de Chad Taylor.
No “Silt Trio”, encontramos um grupo em perfeita comunhão, tocando como quem conversa com amigos. Sem estarem presos por qualquer tipo de convenção ou formato, a música desenvolve-se com grande fluidez e todos respondem ao momento. Para Stewart, o que ouvimos em “The Bottom” (título do disco) é muito semelhante ao que o Silt Trio entrega ao vivo. A música escrita é complementada por improvisações, mas estas improvisações respondem e são informadas pelo que aconteceu antes. É uma viagem!
Entrada livre, limitada à lotação da sala
Este concerto é parte integrante da 11.ª edição do Amadora Jazz.
Clique aqui para conhecer o programa completo deste festival de jazz.
https://www.cm-amadora.pt/pt/cultura/7167-festival-amadora-jazz-traz-a-portugal-john-scofield-e-mostra-novo-disco-de-maria-joao-carlos-bica.html
Recreios da Amadora
Av. Santos Mattos, 2 - Venteira - 2700-748 Amadora
Telefone: 214 369 055
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
GPS: 38.758323, -9.235262
Transportes, Táxis e Parque Público de Estacionamento:
Comboio da CP: Estação da Amadora - Linha de Sintra – Lisboa
Autocarros Carris Metropolitana:
1502 - Algés (Terminal) - Amadora (Estação Sul), via Linda-a-Velha
1712 - Algés (Terminal) - Amadora (Estação Sul)
1714 - Amadora (Estação Sul) - Belém (Estação)
Táxis (Praça de táxis a 100 mts.)
Parque público de estacionamento (a 20 mts.)