var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-42659889-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();

Mapa do Site

IMI, IRS e Derrama

IMI, IRS e Derrama

IMI
Em 2017, o Município da Amadora aplica taxas reduzidas do Imposto Municipal de Imóveis (IMI): 0,8% para prédios rústicos e 0,35% para os prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI (Código do Imposto Municipal sobre Imóveis).

IRS
No Município da Amadora está em vigor a taxa reduzida de 3,8% de participação no IRS, tendo sido diminuída em 1,2% a participação variável estipulada pela Lei das Finanças Locais.

Derrama
A Câmara Municipal da Amadora decidiu de novo isentar o lançamento de derrama sobre o lucro tributável sujeito, e não isento de IRC, aos sujeitos passivos que apresentem um volume de negócios abaixo dos 150 mil euros.
Foi ainda aprovado o lançamento de uma derrama de 1,5% sobre o lucro tributável sujeito e não isento de IRC, a aplicar aos sujeitos passivos que apresentem um volume de negócios a partir de 150 mil euros.

 Taxas de IMI e DERRAMA - Percentagem de IRS - 2017