var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-42659889-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();

Mapa do Site

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora

 
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora (CPCJ), é uma entidade oficial não judiciária, baseada numa lógica de parceria local, com autonomia funcional. Visa a proteção e a promoção dos direitos das Crianças e Jovens residentes no concelho da Amadora.
A equipa técnica da CPCJ da Amadora é constituída por elementos representantes das diversas entidades da comunidade.

A CPCJ da Amadora intervém de forma adequada e suficiente a remover o perigo em que se encontram as crianças e jovens quando tal não seja possível às famílias e às entidades com competência em matéria de infância e juventude.

Uma das missões mais relevantes para as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, designadamente na sua modalidade de funcionamento alargada, é a mobilização da comunidade para a construção de uma cultura de prevenção, cujo desígnio é a garantia dos direitos da criança e do jovem.

Priorizar a prevenção, exige organização, persistência e respeito pelas especificidades de cada uma das instituições e organizações implicadas no sistema de proteção à infância e juventude.

O Plano Local de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude (PLPMTIJ), referente ao triénio de 2013-2015, integra o Plano Municipal contra a Violência, pretendendo-se que o mesmo seja um instrumento dinâmico e evolutivo, que possa inspirar todas as instituições e comunidade a contribuir com ações que visem a promoção dos direitos e a proteção da infância e juventude no concelho da Amadora.  

II Plano Local De Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude - 2016‐2017

Plano Local de Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude 2016‐2017 - Ações

 


Contactos :
Urbanização Villa Park
Rua Ernesto Mello Antunes, n.º8, 4.º A
2700-003 Venteira – Amadora
Telefone: 214 369 096 / Fax: 214 948 648
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.