Mapa do Site

Parque da BD – Turma da Mônica / Maurício de Sousa

Parque da BD – Turma da Mônica / Maurício de Sousa


O Parque da BD – Turma da Mônica / Maurício de Sousa foi inaugurado a 16 de novembro de 2013, em homenagem ao criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa.

Tem cerca de 4 mil metros quadrados e foi construído com recurso a vários materiais reciclados, alguns deles resultantes do desmantelamento das estruturas que estavam no local.
O Parque da BD – Turma da Mônica / Maurício de Sousa foi erigido no espaço onde se situava a Fábrica da Cultura, local onde durante vários anos foi realizado o Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora.

A construção deste parque permitiu requalificar uma zona degradada da cidade e implementar uma nova referência urbana, com características e vocações únicas, que tem a presença das personagens da Turma da Mônica, como a Mônica, o Cascão, o Cebolinha, a Magali, o Bidu, o Zé Lelé, o Chico Bento, entre outros, a uma escala aumentada, estrategicamente posicionadas em vários locais da zona verde, que possibilitam e incentivam o contacto direto e interativo com as crianças.

Este espaço conta ainda com dois equipamentos infantis, totalmente direcionados para crianças com mobilidade reduzida.

Estes equipamentos, pioneiros em Portugal, permitem que crianças que se desloquem em cadeiras de roda possam brincar livremente num parque infantil público, usufruindo de um parque de excelência como é o Parque da BD – Turma da Mônica / Maurício de Sousa.

Além disso, este parque tem ainda uma mini biblioteca da Turma da Mônica, onde os mais novos podem ler livros com as aventuras sempre divertidas da Turma da Mônica.

Rua das Indústrias/Rua Maria Alda Barbosa Nogueira (Falagueira-Venda Nova) – Amadora

Horário do Parque: 9h00 às 18h00