Mapa do Site

Valências

Valências

Os Recreios da Amadora – Espaço Cultural, funcionam como equipamento polivalente, que compreende um auditório, dois estúdios de dança/sala de ensaio e um salão nobre/espaço polivalente.

Auditório
Funciona como uma sala onde se realizam espetáculos da mais variada índole, nomeadamente nas áreas do teatro, dança, música, cinema, sessões solenes, conferências, apresentações, reuniões e ensaios.
Totalmente equipado a nível de luz, som e multimédia, tem capacidade total para 251 pessoas (215 na plateia e 36 no balcão): 245 para o público em geral; 2 lugares reservados a pessoas com mobilidade reduzida e 2 lugares para os respetivos acompanhantes; e 2 lugares destinados aos inspetores do IGAC (de acordo com a legislação em vigor).
Em termos técnicos, o palco, equipado com teia tradicional, tem as seguintes medidas: 12,00 m/alt x 13,00m/larg. x 8.20m/prof.
A boca de cena tem uma altura de 6 metros e uma largura de 11,30 metros.
No que respeita ao equipamento cénico, o auditório é constituído por varas para suspensão de cenários e equipamento de luz, panejamentos (cortinas, pernas, bambolinas, fundos), ciclorama suspenso, tela elétrica de projeção para cinema, tela suspensa de projeção para seminários, linóleo preto/branco, régies de projeção de som, luz e multimédia, uma sala para reuniões e formação, quatro camarins individuais e dois camarins coletivos, com sistema de comunicação interna e um acesso técnico direto de viaturas à zona de palco.

AuditórioEstúdios 1 e 2
O Estúdio 1 é utilizado pela Companhia de Dança Quórum Ballet - www.quorumballet.com - , segunda a sábado (das 09h30 às 23h30), exceto aos domingos, feriados e durante o mês de agosto.
Lotação máxima: 60 pessoas.
Área: 203,5 m².

O Estúdio 2 é utilizado para formação, reuniões e ensaios de espetáculos musicais e de teatro, entre outro tipo de atividades, que se adequam às características do espaço (máximo de 30 pessoas).
Lotação máxima: 30 pessoas.
Área: 107,5 m².

Salão Nobre
O Salão Nobre tem como principal valência a vertente de espaço expositivo, com especial incidência na área das artes plásticas. Paralelamente, este espaço recebe ainda eventos tão diversos como reuniões, apresentações, conferências e animações musicais.
A lotação também é variável consoante o tipo de eventos a realizar.
Assim:
Nas exposições temporárias tem uma lotação máxima de 100 pessoas;
Em apresentações, conferências e reuniões tem uma lotação máxima de 60 pessoas;
Nas animações musicais/teatrais/performances tem uma lotação máxima de 60 pessoas.
Área aproximada: 105 m².

Espaço Fernando Relvas
Constitui um espaço exterior integrado nos Recreios da Amadora, com aproximadamente 650m² que pode acolher ocasionalmente, eventos de música, teatro, exposições, projeções de vídeo, entre outros.


Endereço:

 Av. Santos Mattos, 2 - Venteira - 2700-748 Amadora
 

Telefones:

+351 214 369 055
+351 214 927 180