21 setembro | Alfragide sobre Rodas | Pais e Filhos de Bicicleta para a Escola

O projeto Alfragide Sobre Rodas é uma iniciativa de pais e alunos da freguesia, que tem como missão apoiar todas as crianças da freguesia no seu processo de aprendizagem, ensinando-as a pedalar. Assim, promove-se em todas elas, a mudança para uma mobilidade mais suave, sustentável e saudável.No dia 21 de setembro, pretende-se dar a conhecer este projeto a toda a comunidade, com vista ao alargamento da iniciativa.
21 setembro | Alfragide sobre Rodas | Pais e Filhos de Bicicleta para a Escola

Uma das atividades que levam a cabo é um #cicloexpresso. O trajeto está pré-estabelecido e, ao longo do mesmo, os pais e as suas crianças aguardam a chegada do comboio, num ponto da sua conveniência, integrando-o, nas suas bicicletas. O comboio é orientado por outros pais, que assim levam as crianças em segurança até às suas escolas.

Uma iniciativa exemplar que a Câmara Municipal da Amadora e a Ecomood querem promover junto de outras associações de pais e escolas, para que a adotem também. E é isso que vai acontecer a 21 de setembro, pelas 8h00.

Mais informações:

Seja Saudável. Mova-se Sustentável.