Mural de homenagem a figuras ligadas ao desporto

Ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal da Amadora tem desafiado diversos artistas a espalharem a sua obra pela cidade, caracterizando a identidade, cultura e vivência do território.

O mais recente desafio foi lançado a Ivo Santos, mais conhecido por Smile, que, ao longo dos últimos meses, está a retratar diversas personalidades amadorenses ligadas ao desporto.

O cenário escolhido para esta singela homenagem do Município da Amadora foi o muro do Complexo Desportivo Municipal Monte da Galega, equipamento de excelência para a prática desportiva, onde já se encontram retratados nomes como o do judoca Jorge Fonseca, do treinador de futebol Jorge Jesus, da atleta Rita Borralho, do treinador de hóquei em patins Pedro Nunes, e do já falecido futebolista José Torres, o “Bom Gigante”.

Esta fase dos trabalhos do artista Smile terminará em breve com a pintura do futebolista Nani, que “regressa às origens” através da arte urbana.