Requalificação Urbana da Rua das Fontainhas

No terreno municipal anteriormente ocupado pelo Bairro Estrela de África, a Câmara Municipal está a melhorar as condições de acessibilidade da Rua das Fontainhas e a criar um espaço verde de enquadramento.

Nesta área será construído o prolongamento da Rua das Fontainhas e instalado um parque de estacionamento, para apoio à Zona Industrial da Venda Nova, com o objetivo de criar uma alternativa para estacionamento de viaturas pesadas durante os períodos de espera.
As condições de utilização e de gestão do parque serão definidas em colaboração entre a Câmara Municipal e as empresas da zona que manifestem interesse na sua utilização.

Ao longo do novo troço da Rua das Fontainhas, adjacente à linha de caminho-de-ferro, será construída uma ciclovia, com ligação à via distribuidora estruturante L5, a qual integrará a rede ciclável da Amadora. Esta via será prolongada pela Rua das Indústrias até à interface da Reboleira.