20 junho | À Conversa com… o escritor João Pedro George | Biblioteca

Participação gratuita. Não é necessária inscrição prévia.

João Pedro George é o próximo escritor convidado da iniciativa À Conversa com… no Auditório Rogério Rodrigues, da Biblioteca Municipal Fernando Piteira santos, no próximo dia 20 de junho, pelas 18h30, com a moderação do jornalista Hélder Gomes.

Participação gratuita. Não é necessária inscrição prévia.

Sobre | João Pedro George
«Nasceu em Moçambique em 13 de fevereiro de 1972. Doutorado em Sociologia, foi assistente na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa durante quinze anos, é investigador associado no Instituto Português de Relações Internacionais (Universidade Nova de Lisboa) e está, atualmente, a concluir um pós doutoramento em História com a tese Descolonização e Democratização em Portugal: O Caso dos Retornados. Foi crítico literário n’O Independente e na revista Os Meus Livros e tem colaborado em diferentes jornais e revistas, como Observador, Visão ou Sábado. Nesta última, assinou, durante mais de quatro anos, uma crónica semanal subordinada ao título genérico Coração, Cabeça e Estômago. Além de tradutor, é autor de obras como O Meio Literário Português Prémios Literários, Escritores e Acontecimentos (1960-1999) (Difel), Não é Fácil Dizer Bem, Críticas, Obsessões e Outras Ficções (Edições Tinta da China), Puta Que os Pariu! A Biografia de Luiz Pacheco (Edições Tinta da China), O Que é Um Escritor Maldito? Estudo de Sociologia da Literatura (Verbo), Mota Pinto Biografia (Contraponto), Chatear o Camões. Inquérito à Vida Cultural (Maldoror) ou O Super Camões. Biografia de Fernando Pessoa (Publicações Dom Quixote).

Sobre | Hélder Gomes
«É jornalista do Expresso, tendo trabalhos publicados na revista Notícias Magazine e no jornal Público. Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com mestrado em Estudos Internacionais pelo ISCTE — Instituto Universitário de Lisboa, é autor de uma tese sobre a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa após a adesão da Guiné Equatorial. Neste momento, faz trabalho de investigação sobre o protesto político em Angola. Entre 2007 e 2008, trabalhou na Rádio ONU em Nova Iorque. Mais tarde, passou pelas redações da Euronews, em Lyon, e da Media Capital Rádios, em Lisboa, antes de integrar a equipa fundadora do Canal Q. Foi programador do festival internacional de cinema IndieLisboa entre 2016 e 2018».

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Av. Conde Castro Guimarães, N.º 6 – Venteira
Telefone: 214 369 054
GPS: 38.752483, -9.2337572